Carregando...

27/02/2024

Sincades oferta valor reduzido para associados comprarem doses de vacinação contra a gripe

O outono se aproxima e, com ele, a importância de atualizar a imunização contra as doenças sazonais. O Sincades, cumprindo com seu papel de facilitador das ações e interesses de seus associados, realiza anualmente a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, como forma de promover mais saúde nas empresas.

Neste ano de 2024, o Sincades vai disponibilizar a compra das doses com valores reduzidos: R$45 por dose, incluindo o gesto vacinal (aplicação) na empresa. Para conhecimento, o valor de cada dose no mercado, sem desconto, é de R$120.

Os associados podem solicitar a compra até o dia 15 de março, lembrando que o número de doses é limitado e as empresas serão atendidas por ordem de pedido ou enquanto durar o estoque.

A compra pode ser solicitada no link: Campanha de Vacinação Contra a Gripe

A campanha de vacinação será realizada entre abril e julho, na sede das empresas, para comodidade dos associados. Cada empresa deverá agendar a data com a clínica.

O imunizante oferecido é quadrivalente, ou seja, protege contra quatro tipos de vírus da gripe (H1N1, H3N2 e duas cepas B).

A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, com grande potencial de transmissão. O vírus sofre mutação frequente, por isso é importante atualizar a vacina todos os anos, antes do inverno, período em que as doenças respiratórias são mais comuns, conforme orienta o Ministério da Saúde.

A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a doença e suas complicações.